A Bichectomia é uma cirurgia plástica para retirada das bolsas de gorduras presentes em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, mais conhecidas como “bolas de Bichat”.

A cirurgia da Bichectomia ganhou espaço na área da estética. Muitas famosas adotaram essa cirurgia para ter um rosto mais fino e marcado. O procedimento é mais simples que imaginam, podendo ser realizado por um cirurgião dentista com especialização na cirurgia.

Não importa se a pessoa está ou não acima do peso, essas bolsas de gorduras estão presentes no corpo, porém não têm função nenhuma. 

O objetivo principal da Bichectomia é reduzir o volume abaixo das bochechas. Esse volume pode estar ligado ao hábito de morder as bochechas do lado de dentro, caso no qual a cirurgia é altamente indicada. 

Mas o método também pode ter uma função apenas estética, para uma harmonização orofacial, com o propósito de deixar o rosto com uma aparência mais fina.

Conhecida também como lipoplastia facial, a Bichectomia é um procedimento cirúrgico que deixa o rosto mais magro e marcado, proporcionando mais harmonia e beleza à sua face. 

Como funciona a cirurgia da Bichectomia?

Antes de tudo, é necessário que seja feita uma avaliação pelo profissional cirurgião que realizará a cirurgia, para que possa analisar se há indicações e as expectativas do paciente a respeito do tratamento.

Por se tratar de uma cirurgia, é importante que o paciente faça os exames pré-cirúrgicos, que podem incluir hemograma completo, coagulograma e glicemia para ver se o paciente realmente possui boas condições de saúde para realizar a cirurgia. Vale lembrar a importância em passar por uma avaliação de cardiologista, se caso o médico achar necessário, como nos casos de pacientes com hipertensão.

A cirurgia é realizada com anestesia local. É feita uma pequena incisão na bochecha do lado de dentro, como mostram as imagens a seguir.

a imagem mostra o passo a passo da cirurgia de bichectomia. Há 4 imagens, todas mostram uma boca aberta. Na primeira, é feito um corte na parte interna da bocheca. Na segunda, com uma pinça, retira-se a bola de bichat e nas terceira e quarta realizam procedimentos para sutura.

O pós operatório é tranquilo, causando apenas inchaço nos primeiros dias. É recomendado que o paciente que realizou a cirurgia suspenda exercícios físicos por mais ou menos 2 semanas e que nos 2 primeiros dias após a cirurgia consuma alimentos líquidos ou pastosos e de preferência frios.

Quer se livrar dessas gordurinhas do rosto e ter uma face magra e fina, entre em contato com a Brene Odontologia, faça uma avaliação e conquiste os traços que sempre sonhou!