A Harmonização Orofacial é um tratamento odontológico que está atualmente em alta. Caminha lado a lado com a estética e por isso está sendo muito procurado entre as pessoas.

Muitas pessoas buscam pela face perfeita e os tratamentos estéticos orofaciais estão se tornando cada vez mais comuns na área odontológica. Esse procedimento deixa os traços do seu rosto mais equilibrados, sem interferir nas funções básicas da cavidade oral ou até mesmo ajudando a melhorá-las.

Como assim?

A Harmonização Orofacial pode restabelecer as funções orais, como a mastigação e a respiração. Além disso, possui outros benefícios que vão além da estética: pode diminuir dores de cabeça e na articulação da mandíbula, melhorar o sono, corrigir a mordida ou a posição dos dentes, possibilitando uma harmonia dental e funcional.

Existem vários procedimentos que podem ser realizados nos consultórios odontológicos. No entanto, para realizar o processo de tratamento de Harmonização Orofacial, o profissional precisa de cursos especializantes na área.

Não é qualquer dentista que realiza o procedimento. Procure sempre pesquisar antes para confiar sua aparência em quem já possui experiência!

Muitas questões no procedimento dependem do gosto de cada pessoa, mas mesmo assim devem seguir as orientações do especialista, que indicará o melhor a se fazer para cada caso.

Para realizar o procedimento da Harmonização Orofacial, o profissional pode utilizar diversas substâncias injetáveis, o que varia dependendo do caso. As mais comuns são: toxina botulínica, ácido hialurônico, bioestimuladores, plasma rico em plaquetas, fios de sustentação e PDO.

A Harmonização Orofacial é um tratamento que traz inúmeros benefícios além da estética. Proporciona uma saúde bucal e suaviza rugas e linhas de expressão, promovendo a autoestima e o bem-estar das pessoas.

Aqui na Brene Odontologia nossos profissionais estão super capacitados para realizar o procedimento. Entre em contato conosco e saiba mais sobre o procedimento da Harmonização Orofacial.

Gostou desse conteúdo? Continue nos acompanhando aqui no blog!