As Próteses Dentárias são recomendadas para pacientes que querem recuperar o sorriso e qualidade de mastigação e fala através da reposição ou troca de dentes.

Para cada caso específico o cirurgião dentista, após realizar uma avaliação, recomenda o melhor procedimento levando em consideração as lesões existentes e a condição bucal geral do paciente. Listamos a seguir os principais tipos de Próteses Dentárias fixas e removíveis:

PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL

Esse tipo de Prótese Dentária removível e recomendado para quem possui perda parcial de dentes e uma gengiva não saudável para implantes. Sua estrutura é metálica e tem como finalidade manter os dentes reais e preencher os dentes faltantes a fim de proporcionar maior qualidade na mastigação e fala.

Para fins estéticos esse tipo de Prótese Dentária não é recomendado devido a sua estrutura metálica que fica visível durante o uso, causando desconforto e afetando a autoestima de alguns pacientes.

Essa Prótese Dentária possui o modelo Flexível, que não é feito de metal, e é indicada para pacientes com alta sensibilidade bucal, e o modelo Provisório, indicado para pacientes que estão em processo de tratamento da gengiva para a realização de implantes permanentes.

É importante frisar que a higienização desse tipo de Prótese Dentária deve ser feita separadamente, ou seja, é necessário retirá-la para a realização de uma limpeza mais adequada aumentando a longevidade do aparelho e mantendo a saúde de sua gengiva.

PRÓTESE TOTAL REMOVÍVEL

Também conhecida como “dentadura”, a Prótese Dentária Total é indicada para a perda de múltiplos dentes, principalmente em pacientes idosos, a fim de melhorar a qualidade de fala, mastigação e também para fins estéticos, acabando com o aspecto de um rosto flácido devido à falta de dentes.

Comumente utilizada, essa prótese é elaborada e pensada para ficar o mais natural possível, evitando sorrisos artificiais, e para isso, é estudado e analisado o formato, tamanho e cor dos dentes originais do paciente.

Também é necessário ressaltar a importância da higienização separada deste aparelho, garantindo maior preservação da gengiva e de sua saúde bucal.

IMPLANTES

Prótese dentária e Implantes em Maringá e Londrina
Brene Odontologia – Prótese Dentária Fixa

Os implantes são recomendados quando não há a adaptação com aparelhos removíveis e a gengiva está saudável o suficiente para o procedimento, que consiste em uma pequena cirurgia onde é implantado um parafuso de titânio no maxilar no paciente e na parte externa é encaixada a coroa do dente, feita artificialmente em resina ou porcelana.

Após esse procedimento ser realizado é recomendado o repouso por algumas semanas para garantir melhores resultados de fixação da coroa do dente.

Na implantação há uma técnica chamada Carga Imediata, onde todo esse processo pode ser realizado em um dia para casos mais complexos ou em apenas algumas horas para implantes unitários, transformando o seu sorriso em até 24hrs.

BUSQUE POR PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS

Especialista em implantes e próteses dentárias em Maringá e Londrina
Brene Odontologia – Especializada em Próteses e Implantes Dentários

Se você está pensando em realizar algum procedimento oral seja por qualidade de vida ou por estética, procure profissionais qualificados e especialistas para a solução do seu problema, entre em contato e faça uma avaliação gratuita na Brene Odontologia.